Reciclagem de filmes

13 set

Geralmente posts sobre filmes falam sobre o que está nas bilheterias, mas como esse post quer ser fresco e diferente resolvi fazer uma “reciclagem de filmes” que eu não tinha visto nos cinemas e só vi nesse e no mês passado.

Começando por um filme da Sofia Coppola, não gente, não é o Somewhere, o filme que tá pra vir nos cinemas brasileiros e que ganhou o Leão de ouro, mas de um filme “antigo” que eu realmente não tinha mínima vontade de ver, o Maria Antonieta (Marie Antoinette no original).
O filme conta a história da rainha francesa, esposa de luis XVI que ficou famosa, por mandar os franceses comerem brioches e ser a última rainha antes da Rev. Francesa. Tá, isso não é novidade pra quem algum dia já prestou atenção nas aulas de história da escola, mas a novidade é que a diretora (filha de um dos grande diretores do mundo do cinema) nos mostra a visão da sua vida contada por ela mesma, seus pensamentos, sentimentos e amarguras.
A fotografia do filme se baseia muito em imagens rebuscadas e cheia de detalhes como o rococó, movimento artístico que reinava naquela época, e é visto até quando se trata dos doces, o amor da própria majestade, o figurino da rainha (que é interpretada pela maravilhosa Kirsten Dunst), além das notalgicas cenas das suas famosas festas no palácio de versalhes e seus passeios regados de champagne pelos seus jardins e lagos.
É de se esperar, perucas transbordadas de detalhes e vestidos com babados, cores pasteis e realmente magníficos. O mais interessante de se ver no filme é a temática jovem e rebelde demostrada bastante pela trilha sonora, que conta com Strokes, New Order, Siouxsie and the Banshees, talvez o real propósito do filme não seja ver a rainha com olhos matadores de alguém que gastava rios de dinheiro em roupas, doces, champanhes e jogatinas até o sol raiar. Mas talvez de uma menina normal e sem muito o que se esperar do futuro, que aos 14 se casou e aos 19 virou rainha de uma das maiores monarquias daquela época.
Dica: O canal AXN tá passando direto esse filme (legendado) aproveita e assiste!

Anúncios

2 Respostas to “Reciclagem de filmes”

  1. Luh 13 de setembro de 2010 às 1:07 AM #

    Adoro Maria Antonieta!! É lindo, tudo mto bem feito, figurino e cenários perfeitos!! *–*

  2. Naru 18 de outubro de 2010 às 2:44 PM #

    peeranha,saudade de você :B achei seu blog nos comentários do just lia AHEUHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: